Decidir que tem que blogar e procurar algo ou encontrar algo e decidir blogar?

O dilema do título é simples, você costuma/ preferi encontrar algo e blogar ou decidir que tem que blogar e sai pesquisando sobre determinado assunto?

A grande maioria dos blogueiros que conheço e leio dão a entender que definem uma periodicidade de publicação e saem a caça de pautas para publicar no blog, mas se parar pra pensar isso não faz muito sentido quando não vemos o blog de forma profissional. É certo que o sucesso do blog depende bastante da freqüência de publicação, mas em caso de blogs pessoais acho muito mais “bacana” encontrar algo interessante e compartilhar/ comentar/ criticar no blog.

Essa questão me veio a mente quando li uma entrevista com a blogueira Rebecca Lieb, do clickZ NetWork. O entrevistador perguntou se ela acha difícil decidir o que blogar e ela respondeu que não decide blogar e depois procura algo, e sim, encontra algo e então decide blogar.

Em um blog pessoal blogo da forma que a Lieb disse, encontro algo e decido blogar, já em um blog planejado para fins profissionais acredito que não posso arriscar tal método e comprometer a freqüência de publicação.

Você, leitor, blogueiro, o que pensa sobre e como costuma blogar?



Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

Pois eh, muita gente só se preocura com as visitas “para-quedas” e esquecem dos assinantes. Creio que uma mistura é o melhor.

também acredito que quanto mais volume conseguir dar, melhor será

Verdade! Para blogs profissionais aplica-se uma periodicidade, mas para pessoais um “motivo”.

Particularmente uso os dois modos no meu blog: profissional=periodicidade e pessoal=assuntos do meu dia-a-dia.

Abs!

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)