Porque ainda me surpreendo com as pessoas? Vamos adotar um haitiano?

Outro dia ouvi dizer que Jojó do Baba, solidário com os haitianos que ficaram órfãos e estimulado por uma nuvem de solidariedade que tomou conta do céu após a tragédia do Haiti, estava se preparando para adotar uma criança. Dizem que a idéia é adotar um haitiano órfão, parece que o marmanjo guri já foi escolhido, também se chama Jorge, vulgo Janjão, e tem 22 anos.

Para quem não sabe Jojó é um empresário bem sucedido e ficou noivo a pouco tempo, então pensei, Jojó é um cara bacana, deve ter resolvido adotar uma criança órfã, vitima de uma tragédia do destino, como forma de agradecimento a Deus, afinal Jojó também é religioso, pelas glórias alcançadas.

Janjão

Janjão

Aê Jojó, não terá trabalho nem gasto com fraudas, Janjão parece ser “grandinho” (sem duplo sentido, valeu?), parabéns pra tu parceria!

Porque adotar uma criança haitiana, tirando-a de sua terra natal e trazendo para um país com costumes totalmente diferentes se aqui no Brasil existem milhares de crianças em situação similar?

Oras, porque é modinha e o Jojó gosta de andar na mora!

Talvez a real seja que o Jojó “ta pouco se fudendo” para o que é melhor pro Janjão, ele quer simplesmente parecer bonzinho. Que mal tem nisso?

E depois, Jojó poderá twittar que precisou ficar a noite inteira acordado cuidando de Janjão que não conseguia dormir, pois toda vez que fechava os olhos lembrava dos tremores lá do Haiti.

E tem mais, se você não se ligou, o ato de adotar crianças haitianas pode virar moda, vários empresários bem sucedidos como Jojó podem gostar da idéia de ter um Janjão dentro de casa. Eu sei que a adoção internacional não é algo assim tão simples, mas para satisfazer a vontade “do galere”, que ta muito afim de demonstrar o quanto são bons, um novo mercado surgirá e logo teremos páginas na internet onde será possível escolher a criança que deseja. Alguns pessimistas vão chamar de tráfico internacional de crianças, mas é porque eles não estão enxergando a bondade que há por trás de tudo isso.

Eu não vou adotar uma criança haitiana, mas você pode fazer a diferença, siga o exemplo do Jojó e adote um Janjão para você também. Se não der certo, olha só eu sendo pessimista, como não poderia dar certo? Mas se não der certo, sei lá, deve ser possível mandar o Janjão de volta pra casa né?

Recomendo a leitura do texto: O que pode acontecera um país



Se você gostou deste post, escreva um comentário e/ou cadastre-se em nosso feed.

Comentários

[...] Vai lá no blog dele pra ver. [...]

Vai dar cu, leo. Vai ter volta.

E cadê o Olodum que não faz um show pra chegada de jojó?!
kkkkkkkk
inté

Diu, parece que vai rolar uma festa para celebrar a chegada do Janjão.

Abbreviation is such a long word because they dont allow abreviations in scrabble ;)

good content

[...] Lógico que deram um grau no Cheadle pra ficar um pouco mais similar, agora se liga na fita, o Cheadle é feio man… não, não, feio é o Terrence, o Cheadle é feioso, ele esta em um grau mais elevado de feiura, só perde para o Janjão, o filho adotivo de Jorge Martins. [...]

Escreva um Comentário

(obrigatório)

(obrigatório)